/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

sexta-feira, novembro 04, 2011

VICIOS

Vamos a um dos piores lados negros do DDA... os vícios...
Apesar de já sabermos de sua existência, Eu não achei em lugar algum (nem na net) a razão cientifica dos DDAs terem uma tendência tão forte ao vicio de Bebidas e outras drogas legais e ilegais... Em todo o lugar que aborda o caso afirma com total certeza da existência dessa característica nossa:
"Toda vez que sentimos prazer, buscamos espremer o lugar que o provem até a última gota."



->Vamos a minha bela experiência de um garoto de 12 a 14 anos que a mãe mandou tomar 1 colher de biotônico fontora todo dia (e no qual os mais informados devem saber que naquela época isso tinha uma pequenina quantidade de álcool na composição) e como resultado, de uma vez só eu acabei com o vidro todo...
No caso eu sou radical nesta área... nunca pretendo beber ou fumar ou coisa parecida...
"Posso nos comparar a um carro no topo de uma ladeira, basta só um empurrãozinho que desce com tudo" 
Assim eu busco evitar o 1º empurrão.
Agora, Digamos que em "certos casos" o vicio e o Hiperfoco andam lado-a-lado... (Exemplos: vícios de internet, jogos de videogame ou de azar, trabalho, etc...
ou seja, vícios que necessitam de atenção...
Assim, acabamos nos aprofundando nesse processo que provem prazer, melhorando a forma de praticá-lo e nos especializamos nele... até enjoar
Se vc utiliza isso em algo construtivo e controla pelo menos um pouco, isso pode ser considerado "dedicação" (Como quando eu comprei meu 1º saxofone e ensaiava 3 horas todos os dias da semana, e todo o dia de sábado, e as vezes até no meio da noite, chegando a aprender a tocar sax com notas naturais em menos de 1 mês)
Mas as vezes os vícios podem ser bem bizarros, como o meu que foi de moderar comunidades do Orkut... (minhas 2 maiores tem mais de 40.000 membros)
e posso dizer que deu um trabalhão, mas o que me atraiu não foi moderá-las, e sim o fato do comercio de comunidades que existia
(Antigamente havia comunidades escondidas no Orkut, em que vários membros se reuniam para trocar comunidades por fakes e fakes por comunidades... era uma negociação intensa... e muitas coisas para falar aqui...)
Mas isso causou muita perturbação na minha vida, varias vezes chegava em casa e queria dormir, mas outra parte de mim queria ir para o Orkut...
Bom... a dica que deixo é... faça uma balança de pros e contras para ver se deve continuar no que esta fazendo... e principalmente, "evitar a primeira gota"

3 comentários:

  1. Man, não vou culpar o TDAH, mas sou fumante, tenho 23 anos apenas, bebia muito, e cheirei cocaína por um bom tempo, parei um pouco depois da ritalina que é bem parecido.
    Parei de cheirar cocaína depois que ví que o que eu sentia era ilusão, o que mais me agradava era a sensação de onipotência, que desaparecia totalmente depois que os efeitos acabavam.

    Um dos problemas do TDAH é pensar muito, sentir vontade de realizar grandes feitos e nada fazer.
    A cocaína dá a falsa impressão de que você vai fazer tudo aquilo que se propõe, porém você não fica "doidão" o tempo todo, ou seja, ninguém vive "cheirado", impossivel a convivência.

    Já o uso do etileno é por força da nossa necessidade de socializar, conversar, difícil ver um TDAH bebendo sozinho em casa.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  2. AMIGO FABIO:

    Bom, é nesses casos que eu agradeço a Deus por ter nascido evangélico... ai tive um bom motivo pra evitar "a primeira gota". e ja tive mutos colocando essas coisas na minha cara, mas ja estava nos meus principios evitar isso, pois ja sabia que iria viciar...

    ResponderExcluir
  3. Há momentos na vida afinal que te marcam pra sempre, bem assim pode aer aliás com as drogas.

    ResponderExcluir